How to Get Away With Murder foi eleita melhor série jurídica de 2015


Fala, galera!

O TVLine selecionou as melhores séries do ano segundo a sua equipe de críticos, lógico que How to Get Away with Murder estava entre elas, e essa série não ganhou esse ranking por acaso, pois conseguiu agradar 49 dos 57 críticos que a avaliaram.

Resumidamente, How to Get Away with Murder, ou apenas HTGAWM (o que não facilita nadinha kkkkkkk) é uma eletrizante série de suspense - e um pouco de terror (zuera) - da produtora Shonda Rhimes, sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal: Annalise Keating (interpretada pela maravilhosa e suprema Viola Davis), professora de direito criminal na Middleton University e advogada de sucesso, conhecida pela sua disposição a fazer de tudo para ganhar um caso, e de seu grupo seleto de estudantes escolhidos para trabalhar em sua firma, que competem por um troféu que poderá os livrar de qualquer prova aplicada por sua professora. Como qualquer boa série americana, cada episódio foca em um determinado cliente que Annalise e seus sócios precisam arranjar uma maneira de inocentar. Entretanto, o time de alunos (e, mais tarde, a própria professora) acaba se envolvendo em um caso de assassinato – que é explicado aos poucos a cada episódio – e precisa provar a própria inocência. Nesse momento de tensão, as diferenças (e semelhanças) entre os integrantes do grupo ficam ainda mais evidentes, e é um espetáculo por si só observar como o peso de um crime hediondo impacta a vida de cada um deles, mudando seus jeitos de pensar e agir e criando entre eles uma ligação inevitável. A atuação brilhante por parte de todo o elenco – e eu juro que não estou exagerando ao dizer isso – faz com que a dinâmica entre os alunos Wes, Connor, Michaela, Asher (que é o único que não sabe de nada sobre o ocorrido) e Laurel seja uma das coisas mais fascinantes da série.

A série é tão espetacular que rendeu a Viola o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática no Primetime Emmy. Você mereceu, diva!

Confesso que quando comecei a assistir essa série pensei que a produção não iria dar conta de sustentar a trama do enredo inicial, mas eles superaram as expectativas.

São vários os motivos que podem explicar o sucesso que How To Get Away With Murder conseguiu alcançar em seu primeiro ano na TV. Seja pela narrativa fragmentada (que, se não é original, conseguiu estabelecer um clima de tensão crescente no decorrer dos episódios), pelos personagens fortes (como Wes, Frank, Bonnie e Annalise) ou pela coragem em abordar certos assuntos sem falsos pudores (como a homossexualidade de Connor, tratada de forma absolutamente natural).

Fato é que a série conseguiu manter-se estável com um roteiro amarrado e conciso que deixou todos os fãs da série estupefatos.

How to Get Away With Murder tem um ritmo alucinante em seus episódios, onde nenhum minuto é desperdiçado e não há cena plantada ao acaso no roteiro pra encher linguiça.

Infelizmente a série entrou em hiato (ou "Hiatus"), no meio da segunda temporada e só vai retornar no dia 11 de fevereiro. Vale lembrar que um Hiatus é apenas uma insuportável pausa na temporada, não o fim da mesma!

Se você estiver a fim de assistir a uma série que é praticamente uma aula de representatividade, com uma trama rica sobre assassinato e sexo e personagens complexas How to Get Away with Murder vai te deixar preso no sofá numa maratona de, pelo menos, quatro episódios por dia, então assista com tempo.   

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados. 
Share on Google Plus

About Diógenes Prado

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário