Participe do desafio de leitura proposto pelo Procurador da República de Campinas: #desafiodoedvitorelli





Oi, amigos! Como estão? Espero que top.
Peço desculpas pelo meu sumiço aqui no blog, mas esse hiato se deu por causa da semana de provas e de uma gripe devastadora que quase me levou para o sepulcro, tudo isso porque tomei uma chuvinha de nada quando estava voltando da faculdade, até tentei sensualizar que nem aqueles personagens dos filmes românticos e tal, mas tudo que adquirir foi uma gripe matadora, mas já superei, estou bem.

Vamos ao que interessa, gente.
Quarta-feira agora, Edilson Vitorelli que é Procurador da República em Campinas, São Paulo, em seu blog – mega indico que acompanhem - lançou um desafio super cool. Eu fiquei animadíssimo com a ideia e sim, tô dentro, eu quero, já pulei de ponta, vou participar.
Leiam o post em sua totalidade e veja como o desafio irá funcionar:
Dezembro: o desafio:      Contando com o dia de hoje, faltam 22 dias até o dia 23 de dezembro. Como eu disse ontem, 22 dias de depressão. Para contornar isso, quero propor que façamos, juntos, um desafio de leitura. Nós todos, inclusive eu, vamos ler 500 páginas até o dia 23 de dezembro. Vai ser nosso caminho de Santiago de Compostela. Nosso advento. Depois vamos descansar até o final do recesso (eu, aliás, vou para a Holanda!), beber todas no Reveillon. Sem culpa nenhuma. Exceto, é claro, se você for fazer a prova discursiva da AGU.  
      Escolha um ou mais livros, separe o seu material e comece a fazer a conta. Eu já escolhi o meu. Vou concluir a leitura do volume 2 do Curso de Direito Processual Civil, dos professores Marinoni, Arenhart e Mitidiero, do qual estou na metade (desde julho, aliás). 
      Convido vocês a postarem, comigo, todos os dias, o andamento da nossa leitura no Facebook e o Twitter, com a hashtag #desafiodoedvitorelli. Eu também vou postar. Se eu não ler nada no dia (é muito provável que eu não leia nada em vários dias, porque estou trabalhando feito um cachorro no final do ano) vou postar assim mesmo, com o mesmo número de páginas do dia anterior. Assim, podemos acompanhar coletivamente o nosso progresso e nos motivarmos uns aos outros.
      500 páginas em 22 dias são 23 por dia. Muito pouco mais do que a minha recomendação. Mas é o seguinte: se você grifa, tem que ler e grifar. Se você resume, tem que resumir. Também vale somar páginas de vários livros, por exemplo, 10 de um livro e 13 de outro. 
      Juntos, vamos fazer o dezembro mais produtivo de todos os tempos. Vamos afastar a depressão do final do ano avançando tanto que nem vamos ter tempo de olhar para trás. Vamos juntos!
Vamos sintetizar passo a passo:
1º A finalidade é ler 500 páginas ou mais até o dia 23 de dezembro.
2º Para participar do desafio não é necessário ler só doutrinas, pode ser qualquer livro, desde que você leia e conclua.
3º Poste em qualquer rede social a tag #desafiodoedvitorelli


Já escolhi meus livros e já comecei o desafio, os selecionados foram:
Faz tempo que quero lê-lo. Me julguem!
Berenice é poderosíssima! Preciso concluir o livro dela S2
Vamu que vamu. Boa leitura!


 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados. 
Share on Google Plus

About Diógenes Prado

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário